Armando pede desfiliação de Quissamã junto à CNM

Decisão do prefeito foi por causa da emenda Ibsen Pinheiro que retira royalties da regiçao

10/03/2010 00h00

O prefeito Armando Carneiro encaminhou um ofício à Confederação Nacional de Municípios (CNM) solicitando a desfiliação do município junto à entidade. Armando justificou o pedido alegando que as posições políticas da CNM não representam dignamente o município, principalmente em relação à Emenda Ibsen Pinheiro, que visa a redistribuição dos royalties do petróleo pagos aos municípios fluminenses e que vêm sendo apoiada sistematicamente pela CNM.

“A CNM deveria batalhar junto ao Governo Federal para que os royalties da União, que representam a maior parcela dos recursos recebidos, estes sim fossem redistribuídos aos municípios mais carentes e não a parcela menor correspondente aos municípios produtores de petróleo”, diz o prefeito no ofício.

O prefeito quissamaense ainda cita o grande prejuízo econômico que a aprovação da emenda pode causar aos Estados, sobretudo devido ao apoio do presidente da entidade Paulo Ziulkoski, que chegou a gravar mensagens de áudio, por pedido do deputado gaúcho Ibsen Pinheiro, pedindo apoio dos prefeitos dos demais municípios brasileiros.

“De fato, a CNM ao se posicionar, por opinião de seu presidente, institucionalmente a favor desta teratologia jurídica promove a devastação econômica e social de todo o Estado do Rio de Janeiro, da região produtora de petróleo e outros Estados como Espírito Santo, São Paulo, Bahia e vários de seus respectivos municípios”, finalizou Armando.