Câmara antecipa votação da emenda Ibsen Pinheiro

Enquanto isso governador, prefeitos e empresários da região estão reunidos com o presidente do Supremo Tribunal Federal

10/03/2010 00h00

A votação da emenda Ibsen Pinheiro foi antecipada das 17h para às 13h de hoje e poderá ser acompanhada pela TV Câmara. A expectativa é de que a emenda que tira royalties da região seja aprovada, mas ela terá que ser aprovada também pelo Senado e depois ir para sanção ou veto do Presidente da República. O Presidente Lula já se comprometeu em vetar, mas seu veto pode ser rejeitado pela Câmara e ai passar a virar lei já em maio deste ano. Por esse motivo está acontecendo agora uma audiência dos prefeitos dos municípios produtores de petróleo, empresários da região e o governador Sérgio Cabral com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Gilmar Mendes, para tratar do assunto. Os prefeitos e empresários acreditam que a emenda caso vire lei possa ser derrubada no Judiciário.