Depois de 11 dias, os lojistas foram enfáticos em afirmar que a campanha Liquida Rio Norte surpreendeu e deu novo gás ao comércio. O sorteio dos prêmios será no dia 23 de julho.
05/07/2015 18h00
Para Norival Manhães, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, a iniciativa proporcionou aumento na circulação de pessoas pelas ruas e pelo comércio em geral.
- Ainda não tenho números para ilustrar como foi o movimento no comércio nesses onze dias, mas posso afirmar que, diante da aquisição de cupons solicitados por alguns setores do comércio, o movimento comercial em Campos foi muito bom afirma o presidente.
Desde o primeiro dia da campanha, Manhães mostrou-se surpreso com a aceitação dos lojistas e a participação dos consumidores em Campos, uma vez que recebeu inúmeros telefonemas de comerciantes satisfeitos com a repercussão positiva da Liquida Rio Norte.
- A campanha Liquida Rio Norte ajudou o comércio a minimizar os efeitos da crise e veio em um momento oportuno disse Manhães.
O empresário Luis Carlos Chicri ressaltou que a oferta de produtos com descontos especiais atraiu a atenção e fez com que os clientes ainda adquirissem outros objetos na loja.
- Em relação ao movimento comercial que tivemos anteriormente, a Liquida Rio Norte foi um sucesso. Um dos atrativos dessa promoção foi a possibilidade dos consumidores, lojistas e vendedores concorrerem a prêmios - afirma Chicri.
Robson Barroco, proprietário de uma loja de roupas localizada na rua João Pessoa, mostrou-se satisfeito com a promoção e a campanha realizada pela CDL.
- O movimento foi muito bom, superou nossas expectativas, uma vez que houve alta de 25% no volume de vendas da nossa loja - concluiu.
Clientes buscam descontos e tentam prêmios
Na visão dos consumidores, o que marca a Liquida Rio Norte são as promoções e a possibilidade de concorrerem a prêmios.
O comerciante Gilmar Silva Caldeira, que aproveitou as promoções para comprar um calçado para sua filha, ressaltou o benefício que a campanha trouxe ao comércio da cidade.
- Gostei da promoção porque trouxe movimento às lojas. Acredito que todos tenham gostado da promoção. Eu, por exemplo, só faço compras eventualmente, quando surge a oportunidades de comprar produtos com descontos - afirma Caldeira.
A auxiliar de contabilidade Stefane da Silva Lopes Barreto também aproveitou os descontos da campanha para adquirir algumas peças de roupa e calçados para sua filha.
- Achei interessante a promoção pelos prêmios, que funcionam como um incentivo. Comprei produtos para minha filha justamente para aproveitar os descontos - confidencia Barreto.
Lojistas esperam que iniciativa seja anual
A campanha Liquida Rio Norte, realizada pelas CDLs de Campos e Macaé, teve início no dia 25 de junho e termina hoje. Foram 11 dias nos quais os consumidores tiveram a oportunidade de aproveitar para comprar produtos com descontos especiais de até 60%.
Os consumidores que adquiriram seus produtos têm até o dia 8 de julho para colocar seus cupons nas urnas e terem direito a concorrer a quatro caminhões de prêmios, quatro TVs de 42 polegadas e um carro 0km em Campos. O sorteio final acontecerá no dia 23 de julho.
De acordo com informações das CDLs, 350 lojas aderiram à campanha em Campos e 72 em Macaé, que objetivou incrementar as vendas no comércio em um momento crítico da economia, que ocorre em todo o país.
No início da Liquida Rio Norte, Norival Manhães afirmou que o movimento do primeiro dia foi muito bom e disse acreditar que a campanha entrará definitivamente para o calendário comercial da região.
- Tenho certeza de que os lojistas desejarão que a Liquida Rio Norte entre para o calendário anual do comércio, transformando-se em um ótimo período de vendas - concluiu.
Reprodução: Folha da Manhã
Paulo Ourives