Macaé instala novo serviço de alerta contra tempestades

Alerta Meteorológico da Defesa Civil auxilia na adoção de medidas preventivas


08/03/2010 00h00

Para auxiliar na adoção de medidas preventivas, a Coordenadoria de Defesa Civil divulga Alertas Meteorológicos baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos(CPTEC), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro(SIMERJ) e da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC).
- Com a divulgação dos alertas meteorológicos, a Defesa Civil procura incentivar a adoção de medidas preventivas, pelos cidadãos, governos municipais e estaduais, contra a ocorrência de fenômenos meteorológicos extremos. Este aviso objetiva alertar e orientar medidas preventivas. Estes alertas são enviados aos meios de comunicação sempre que tivermos informações de eventos adversos em nossa região, explica o coordenador de Defesa Civil, Eric Schueler.
A Defesa Civil informa que as medidas preventivas  nos alertas podem variar de acordo os fenômenos meteorológico extremos, que podem ser medidas preventivas tais como: evitar a permanência em áreas com risco de alagamentos, deslizamento de terra, escorregamento de pedra, zonas ribeirinhas,faixas litorâneas, morros, encostas, baixadas e lugares sem proteção contra raios e ventos.



CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!