Passagem gratuita até às 20h de amanhã

Gratuidade da passagem começa às 14h e vale também para o interior do município

04/03/2010 00h00

Após o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, ter se reunido com os empresários das empresas de ônibus que circulam no município, ficou acordado que hoje, quinta-feira (4), dia da grande mobilização em defesa dos royalties, na Praça São Salvador, às 16h, a passagem será gratuita em linhas interdistritais e urbanas com destino ao Centro, a partir das 14h e 15h, respectivamente. Segundo Mósso, também ficou decidido que, após às 20h, a população que queira retornar aos bairros onde residem, também não pagará passagem.

O presidente explicou que, quem for pegar ônibus de linhas urbanas e interdistritais nos respectivos terminais, antes das 20h, pagará passagem. “Ninguém será obrigado a ficar no Centro, porém, antes das 20h, quem retornar aos bairros onde moram, pagará passagem normalmente”, comentou.

Paulo disse, ainda, que as pessoas que pegarem ônibus de linhas interdistritais, poderão descer no ponto próximo à Avenida Gil de Góis, ao lado da Ponte Rosinha Garotinho. “Após o ônibus deixar os passageiros, retornará para o terminal na Praça da República e pegará mais passageiros que pagarão passagens”, comentou o presidente, esclarecendo que os ônibus de linhas urbanas seguirão até os terminais de origem. “No Cais da Lapa haverá um ponto de ônubis reserva para atender a demanda após às 20h”, afirmou.