Grande mobilização pára prefeitura de Campos às 15h

Comércio de Campos vai fechar às 16h para o ato público que aconteverá na Praça São Salvador


04/03/2010 00h00

A Prefeitura de Campos funcionará em horário especial nesta quinta-feira (04). A prefeita Rosinha Garotinho autorizou a dispensa dos funcionários efetivos, DAS e cargos comissionados, a partir das 15h, para que possam participar da grande mobilização contra a votação, em Brasília, no dia 10, do projeto de Emenda Constitucional de autoria do deputado federal Ibsen Pinheiro. Se e emenda for aprovada, a partir de maio a Agência Nacional de Petróleo (ANP) vai redistribuir os royalties do petróleo dos municípios da Bacia de Campos com os demais 5.564 municípios brasileiros.

O secretário de Administração e de Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, esclarece que vão ser fechados às 15h, os órgãos administrativos e as secretarias operacionais. Contudo, vão permanecer em funcionamento os serviços essenciais, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), coleta de lixo, Hemocentro, Serviço Funerário e os hospitais que funcionam no regime de plantão.

- A partir das 15h os funcionários vão estar liberados para que possam também exercer o direito à cidadania e protestar contra um ato que trará perdas para cada cidadão e seus familiares. A manifestação é um ato de liberdade constitucional e todos devem ter a oportunidade de participar. No caso desta grande mobilização, de iniciativa da Prefeita Rosinha Garotinho, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos (Ompetro), todos moradores de Campos e cidades da região devem se posicionar. Se não sensibilizarmos o Judiciário, a medida do deputado Ibsen Pinheiro será aprovada e perderemos recursos. As perdas vão até 90% e vão afetar a vida de todas as pessoas hoje e também as gerações futuras - alerta o secretário Fábio Ribeiro.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!