Sérgio Cabral vai com prefeitos entregar carta ao Presidente Lula em defesa dos royalties

Presidente da CDL reafirma que se emenda de Ibsen Pinheiro passar será uma catástrofe para a economia fluminense


03/03/2010 00h00

A Prefeita Rosinha Garotinho, na condição de presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos (Ompetro), conseguiu a adesão do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, à campanha "Justiça para quem produz". Acompanhada de prefeitos da Ompetro, Rosinha foi recebida pelo governador no Palácio Guanabara, na tarde desta quarta-fiera (03) e, ao final do encontro, ele aceitou integrar o movimento luta contra aprovação de emenda constitucional que altera a legislação para fazer a redistribuição dos royalties do petróleo com todos os municípios do Brasil.

O governador aceitou o convite da prefeita e vai entregar, no dia 8, uma Carta da Ompetro ao Presidente Lula, que expõe o caos social da região caso a emenda do deputado Ibsen Pinheiro seja aprovada. O governador também aceitou ir com Rosinha,  comitiva  de prefeitos e sociedade civil organizada à audiência, pedida pela Ompetro, com o presidente do STF, Gilmar Mendes, no dia 10, mesma data prevista para a votação da emenda Ibsen Pinheiro. Mais tarde, cobertura completa sobre a reunião no Rio.

Os empresários também pediram ao governador que jogue todo o seu peso político nesta situação. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Joilson Barcelos, reafirmou o que disse a jornalista Flávia Oliveira, titular da coluna Negócios e Cia do jornal O Globo – “ se a emenda virar lei vai ser a maior catástrofe da história da economia fluminense”.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!