Emenda de Ibsen Pinheiro pode ser votada hoje

Antecipação da votação está sendo interpretada como de má fé por prefeitos e empresários da região

03/03/2010 00h00

Existe um grande desencontro de informações a respeito da emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) que tira os royalties da região. Ela seria votada no dia 10 de março, mas rumores em Brasília dão conta de que na surdina a emanda pode ser votada ainda hoje. O presidente da CDl de Campos, Joilson Barcelos que está no Rio, acionou por telefone os deputados federais Arnaldo Viana e Geraldo Pudim, no sentido de que isso seja esclarecido. Segundo Joilson se a votação for hoje, existe no mínimo uma má fé orquestrada no Congresso, pois a aprovação tenderia esvaziar a grande mobilização popular prevista para amanhã, quinta-feira, em várias cidades do interior do estado.