Quissamã fará ato nesta quinta-feira pela manhã

Manifestação será na Praça Brigadeiro José Caetano e a cidade vai parar


03/03/2010 00h00

Sem royalties, não haverá mais investimentos maciços em obras. Esse será o principal reflexo caso Quissamã venha a perder o repasse dos royalties do petróleo. A cidade, que atualmente vem crescendo de maneira ordenada aliada a investimentos importantes para o seu desenvolvimento sustentável, ficará praticamente estagnada.
De acordo com o secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Roberto Ribeiro, existem importantes projetos a serem executados em 2010 que vão garantir mais qualidade de vida à população local como, por exemplo, as obras do Anel Viário em Piteiras; a nova Rodoviária; infra-estrutura urbana em Caxias; calçamento em Vista Alegre; reforma e padronização de calçadas em diversos bairros; iluminação pública e, principalmente, as obras de infraestrutura para atender o futuro Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Segundo ele, com a diminuição no repasse dos royalties, todos esses investimentos estariam comprometidos.
“Essa é uma luta de todos nós. O mínimo que podemos fazer é nos unirmos e manifestarmos contra essa redivisão”, disse o secretário, convidando à população a manifestar contra a proposta de emenda constitucional que tramita no Congresso Nacional, que fará Quissamã perder praticamente toda sua receita. O manifesto acontecerá nesta quinta-feira, dia 4, às 10h, na Praça Brigadeiro José Caetano (Praça da Igreja Matriz), no Centro.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!