OSX abre o capital e espera uma boa demanda de ações

Trata-se do estaleiro do empresário Eike Batista no estado de Santa Cataria voltado para produção OffShore

02/03/2010 00h00

A OffShore Services X (OSX), futuro estaleiro a ser instalado em Santa Catarina pelo grupo do empresário Eike Batista, anunciou hoje os termos de sua abertura de capital.A empresa fará uma oferta primária de ações no Brasil, com esforços de venda no exterior, que pode movimentar mais de R$ 9,9 bilhões. A distribuição inicial compreende a venda de 5.511.739 ações ordinárias.
A emissão poderá ser acrescida de um lote suplementar de 826.760 mil papéis (15% da inicial), a critério dos bancos coordenadores. E poderá receber um lote adicional de 1.102.347 milhão de ações (20% da inicial), a depender do interesse da companhia.
O aviso ao mercado considera que o preço da ação deve ficar entre R$ 1 mil e R$ 1.333,33 por papel. Assim, a empresa poderia captar até R$ 7,349 bilhões brutos na operação inicial, se o valor sair no teto da estimativa. Caso os lotes suplementar e adicional sejam integralmente exercidos, e ainda considerando o teto da faixa, a oferta poderia movimentar pouco mais de R$ 9,92 bilhões.
A oferta no Brasil será coordenada pelo banco Credit Suisse (líder), em conjunto com o BTG Pactual, Itaú BBA, Bradesco BBI e Morgan Stanley. No exterior, os esforços de venda ficarão a cargo do Credit Suisse Securities, Itaú USA Securities, Bradesco Securities, Morgan Stanley e BTG Capital
.