Propostas são apresentadas

Várias propostas da sociedade civil organizada e de cidadãos comuns foram apresentadas durante reunião na Acic, fortalecendo a Campanha "Justiça para quem produz".


01/03/2010 00h00

A participação da população tem sido crescente e é cada vez maior o número de adesões, na mesma proporção que cresce a repercussão da mobilização das entidades da sociedade civil organizada no movimento contra a proposta de Emenda Constitucional que pretende alterar a lei dos royalties do petróleo e que prejudicará moradores de Campos e mais 89 municípios do estado do Rio.

A professora aposentada, Bete Araújo, foi uma das pessoas presentes à reunião que, assim como os representantes de entidades, apresentou propostas. "Quero sugerir que convoquem os estudantes, porque eles sabem muito bem como pleitear direitos. Mobilizem os estudantes, porque esta luta é de todos cidadãos", pediu a professora, que foi aplaudida e teve a proposta aprovada por unanimidade. Diversas outras propostas foram apresentadas, como dois ônibus oferecidos pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Joilson Barcelos.

A Prefeita de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos (Ompetro), Rosinha Garotinho, será recebida nesta terça-feira (02), às 12h30, em Vitória, Espírito Santo, pelo governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB-ES), a quem vai propor que entre na luta pela defesa dos royalties do petróleo.

Rosinha Garotinho acrescentou que ligou para o Prefeito de Duque de Caxias, o Zito, e pediu para ele marcar uma reunião com os prefeitos dos 90 municípios do Estado do Rio, que serão também afetados pela emenda do deputado Íbsen Pinheiro. “Ele gostou da idéia e ficou de me retornar”, diz a prefeita, afirmando que apresentou documentos com todas as perdas que esses municípios sofrerão.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!