Estiagem continua na região e produtores cobram estado de emergência

Segundo líder rural as lavouras de ceana-de-açúica, e as pecuárias de corte e leite são as mais prejudicadas

24/02/2010 00h00

Até agora não houve uma decisão por parte do poder público municipal quanto a reivindicação de produtores rurais de Campos, no sentido de que seja decretado estado de emergência por causa da seca, a pior dos últimos 90 anos, segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, José do Amaral Ribeiro Gomes. Amaral reclama prejuízos no setor da cana-de-açúcar, pecuária de leite e corte. Para ele, o estado de emergência poderia definitivamente forçar a recuperaçãso da malha de canais da Baixada Campista, cuja verba já foi liberada pelo governo federal. Ele definiu a situação no município como drástica e que vem se agravando a medida em que não chove. A Secretaria Municipal de Agricultura e a Defesa Civil ficaram de compor um relatório sobre a situação.