OGX comunica conclusão das perfurações no poço OGX-5, no Rio de Janeiro

Com mais petróleo ações da empresa que está de olho do Complexo da Barra do Furado vão subir na Bolsa

24/02/2010 00h00

A OGX Petróleo (OGXP3) anunciou nesta quarta-feira (24) o fim da perfuração de seu quinto poço na Bacia de Campos. Segundo comunicado, o OGX-5 apresenta presença de hidrocarbonetos na seção Maastrichtiana, com volume de óleo recuperável estimado entre 30 e 90 milhões de barris.
O poço 1-OGX-5-RJS está localizado no bloco BM-C-43, nas águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A perfuração foi feita até 4,1 mil metros de profundidade e encontrou indícios de hidrocarbonetos em reservatórios, fato que já havia sido comunicado pela empresa no dia 1º de fevereiro. Neste bloco, a OGX detém 100% de participação.
Agora, a sonda Ocean Ambassador, usada na perfuração, irá iniciar os trabalhos no poço exploratório direcional na área do prospecto Vesúvio, que será perfurado no bloco BM-C-41 a partir de março deste ano.