Hypermarcas reverte prejuízo e lucra R$ 313 milhões em 2009

Empresa é dona das marcas Assolan, Monange, Doril e Zero Cal.Só no último trimestre, lucro líquido somou R$ 101 milhões.


22/02/2010 00h00

A Hypermarcas encerrou 2009 com lucro líquido de R$ 313,4 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 207,9 milhões registrado em 2008. Apenas no quarto trimestre do ano passado, o lucro líquido da empresa, dona da marcas como Assolan, Risqué, Monange, Bozzano, Etti, Salsaretti, Doril e Zero Cal, somou R$ 101 milhões.

 A receita líquida da Hypermarcas cresceu 51,9% de 2008 para 2009, ao passar de R$ 1,333 bilhão para R$ 2,025 bilhões. Segundo a empresa, 20% da expansão anual pode ser atribuída à base de negócios existentes na companhia pré-aquisições e os 32% restantes, às aquisições realizadas ao longo de 2008 e 2009.

Na comparação trimestral, a receita líquida da companhia aumentou 57,8%, atingindo R$ 719,4 milhões entre outubro e dezembro de 2009.

Como resultado das quatro últimas aquisições, Neo Química (em dezembro), Olla (em dezembro), Pom Pom (em novembro) e Hydrogen (em outubro), a empresa encerrou o ano com um endividamento líquido de R$ 1,721 bilhão, ante R$ 273 milhões do terceiro trimestre do ano passado.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!