Nestlé prevê crescimento mais forte nas vendas em 2010

Um dos mercados que deverá ter prioridade é o brasileiro, considerado hoje um dos mais promissores do mundo pelas principais empresas multinacionais

19/02/2010 00h00

A Nestlé, maior empresa do setor de alimentos do mundo, prevê crescimento mais alto nas vendas de 2010, após superar as previsões de 2009 com performance sólida na América do Norte e mercados emergentes e preços menores de leite e outras commodities.
A companhia ultrapassou as estimativas de crescimento de vendas no ano passado de 3,9 por cento e atingiu índice de 4,1 por cento, acima dos desempenhos exibidos pelas rivais Unilever e Danone.
A Nestlé, que viu a demanda por Nespresso disparar, espera crescimentos maiores neste ano vindo de seus principais negócios com alimentos e bebidas, ante expansão de 3,9 por cento em 2009. A companhia concentrou-se em alimentos após a venda da Alcon, fabricante de produtos oftalmológicos.
"Para 2010, eu espero que nossos negócios de alimentos e bebidas alcancem um crescimento orgânico superior ao de 2009 e uma margem Ebit (lucro antes de juros e impostos, na sigla em inglês) mais forte sob câmbio constante", disse o presidente-executivo, Paul Bulcke, no relatório de resultados da companhia.