Nova fiscalização na plataforma P-33 na Bacia de Campos

Agora ela está sendo feita pela Agência Nacional do Petróleo


11/08/2010 00h00

Fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Marinha desembarcam nesta quarta-feira na plataforma P-33 da Petrobras, situada no Campo de Marlin, na Bacia de Campos. Eles vão avaliar as condições operacionais e de segurança do local , que apresentou problemas em equipamentos, como o filtro de óleo lubrificante, levando funcionários da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) a pedirem sua interdição.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF) protocolou nesta terça-feira novas denúncias sobre as condições de manutenção das plataformas da Petrobras na Bacia de Campos na ANP, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Marinha e no Ministério Público do Trabalho, entregando a ata da reunião que houve no sábado com mais de cem trabalhadores da P-33. Segundo o diretor de Comunicação do sindicato, Marcos Breda, até o bote de resgate está desativado:

- Isso dificulta o resgate se algum trabalhador cair no mar. Se a plataforma precisar ser evacuada, há somente os barcos de apoio para fazer o trabalho.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!