Petrobras descobre nova fonte de petróleo na Bacia de Campos

Volume total estimado é de 25 milhões de barris de petróleo.Como local já tem infraestrutura, produção poderá começar em 2010.

11/02/2010 00h00

A Petrobras informou nesta quinta-feira (11) ter concluído a perfuração do poço exploratório 4-PM-53 em águas rasas (no chamado pós-sal, a 200 metros de produndidade) da Bacia de Campos. De acordo com a empresa, como já existe infraestrutura de extração no local, a produção poderá começar ainda em 2010.
 De acordo com a empresa, o volume recuperável é estimado em 25 milhões de barris de petróleo. A companha estima ainda que a vazão de óleo do poço será de cerca de 3 mil barris por dia. "A descoberta abre uma importante frente exploratória a leste das concessões de Pampo e Bicudo", disse a nota divulgada pela petrolífera.