PT comemora 30 anos e traça estratégia para eleger Dilma

Depois do carnaval todos os pontos de dúvidas do partido serão desfeitos


11/02/2010 00h00

O PT comemorou ontem o seu 30º aniversário de fundação. As festividades oficiais de comemoração da data serão realizadas durante a realização do IV congresso nacional do partido que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 deste mês, em Brasília.
Durante o evento, 1.350 delegados eleitos no último PED (Processo de Eleição Direta) estarão reunidos para traçar estratégias em torno do maior objetivo da legenda em 2010. Isto é, eleger a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como presidente da República.
Para o deputado Fernando Ferro, líder do PT na Câmara, o partido completa 30 e alcança a maturidade. "Não é qualquer sigla que, em 30 anos, promove transformações de maneira ampla e profunda", disse Ferro, sem entrar em detalhes.
O deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), secretário-geral da legenda, lembrou do papel da sigla no processo de democratização do país após o regime militar (1964-1985). Já a deputada Maria do Rosário (PT-RS) enfatizou que o PT "assumiu desde muito cedo a luta de todos os oprimidos do Brasil".
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, considerado como o mentor e o operador do escândalo do mensalão, - esquema de corrupção que envolvia o suposto pagamento de propina para parlamentares em troca da aprovação de projetos de interesse do governo - destacou, em seu blog, a história do partido na defesa da democracia e da justiça social.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!