Votação da capitalização da Petrobras será em março

Empresa estatal precisa capital mais recursos para desenvolver seus projetos de médio e longo prazo


11/02/2010 00h00

epois que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que a votação dos projetos que tratam do marco regulatório de exploração da camada pré-sal de petróleo será retomada apenas depois do Carnaval, houve acordo para um calendário entre governo e oposição.
"Hoje só vota os destaques da Lei Pelé. Vamos deixar o pré-sal para depois da Carnaval", disse Temer a jornalistas.A base aliada e a oposição acertaram votar a criação do fundo social nos dias 23 e 24 de fevereiro e a capitalização da Petrobras nos dias 2 e 3 de março.
Já a votação da polêmica emenda ao projeto que institui o regime de partilha deve ocorrer no dia 10 de março."O governo se comprometeu com a oposição a convencer os líderes partidários a votar a emenda nominalmente", discursou no plenário o líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
A votação do destaque foi adiada no fim do ano passado devido à disputa entre Estados produtores não produtores pela distribuição dos royalties do petróleo.A emenda dá mais recursos aos Estados não produtores e divide a ala governista, pois é combatida pelos parlamentares que representam Estados produtores da commodity, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!