Operação Lei Seca vai ser reforçada no carnaval

Equipes vão atuar durante o dia e à noite não só na capital, mas também em vários pontos do interior do estado, com objetivo de tirar de circulação motoristas que beberam


11/02/2010 00h00

A Secretaria estadual do Governo informou que durante os quatro dias do carnaval vai mobilizar todo seu efetivo para a Operação Lei Seca. Serão 140 agentes, divididos em sete equipes.
Segundo a secretaria, as equipes vão atuar tanto de dia quanto à noite. As blitzes serão realizadas em vias de grande movimento como Linha Amarela, Avenida das Américas e a Ponte Rio-Niterói, entre outras.
Cadeirantes vítimas de acidentes envolvendo álcool e direção estarão no entorno do Sambódromo e das áreas de desfiles de blocos panfletando e explicando para a população o risco de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.
De acordo com dados da secretaria, desde o início da operação, em março do ano passado, 4.173 pessoas deixaram de ser vitimadas no trânsito carioca. No mês passado, a redução foi de 27,6%, em comparação com janeiro de 2009.
Já no mês de janeiro deste ano, foram registrados 1.236 feridos no trânsito da cidade, contra 1.708 no mesmo período do ano anterior.Desde o início da operação, cerca de 153.621 motoristas foram abordados em blitzes da Lei Seca, 30.622 deles receberam multas e 9.681 veículos foram rebocados

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!