Ibovespa abre em leve alta, com atenção aos resultados e ao fôlego da economia

Bolsa ainda opera com os efeitos do mercado européu, principalmente com o desenrolar da crise economica da Grácia


10/02/2010 00h00

O Ibovespa abriu em leve alta de 0,19% nesta quarta-feira (10), atingindo 64.842 pontos. Avanço de commodities, exportações chinesas crescentes e maior produção fabril inglesa dominam o olhar do investidor nesta manhã
Na China, as exportações avançaram 21% em janeiro, na relação mensal. A variação positiva é a segunda seguida e reduz temores de uma nova queda, dados os 13 declínios anteriores à sequência ascendente. As importações subiram 85,5%, alta recorde.
De Pequim a Londres, a produção da manufatura no Reino Unido cresceu 0,9% em novembro - na base mensal -, acima do esperado por analistas. Contudo, na comparação ano a ano, a queda foi de 1,9%. No acumulado de 2009, a
Nos EUA, olhos atentos ao Treasury Budget (17h00), com o orçamento do Tesouro de janeiro. Mais cedo, às 11h30, será divulgada a Trade Balance, que medirá a balança comercial de dezembro. Já às 13h30, destaque para a medição dos Estoques de Petróleo.

No âmbito interno, destaque para os resultados da NET , com lucro líquido de R$ 306 milhões; e da Vivo, que mostrou lucro líquido de R$ 221,6 milhões.
Análise técnica da equipe Focques Ceccato Analistas Técnicos revela que o Ibovespa possui resistência macro imediata na casa de 65.131 pontos. De qualquer forma, “nós continuamos a não gostar da compra”, discorrem os analistas.
Já os analistas técnicos do Banco do Brasil veem as próximas resistências do índice paulista na casa de 66,1 mil e 67,4 mil pontos. Do lado da correção, os suportes mais próximos ficam em 63 mil e 61,3 mil pontos.
Por fim, a diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares, acredita que “os mercados globais tendem a dar continuidade aos movimentos de aumento das posições em ativos de riscos, embora, ainda com alguma cautela”.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!