Construção civil está otimista para 2010

Expectativa é de que crescimento continue por pelo menos mais seis anos

09/02/2010 00h00

Os empresários da construção civil estão otimistas com este ano. É o que aponta um novo indicador divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em pesquisa conjunta com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as federações de indústria e os sindicatos da construção civil.

De acordo com a Sondagem da Construção Civil, nas expectativas do nível de atividade nos próximos seis meses, a média do setor ficou em 70,6 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos.

O otimismo é maior nas grandes empresas (78,8 pontos), seguidas pelas médias, em que o indicador ficou em 69,3 pontos, e pelas pequenas, com 63,2 pontos.A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 22 de janeiro deste ano com 283 empresas, das quais 143 são pequenas, 105 médias e 35 grandes.