Alencar diz que só disputará eleições se estiver curado

Aos 79 çanos vice-Presidente da República já foi submetido a dezenas de cirurgias na luta contra vários tipos de câncer


09/02/2010 00h00

O vice-presidente José Alencar (PRB) adiou para 17 de março, quando terminar mais uma rodada de exames de saúde, a decisão sobre qual será a sua participação nas eleições deste ano. Alencar, que terá 79 anos em outubro e sofre de câncer abdominal, está sendo articulado pela ala petista vinculada ao ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, como candidato a governador por uma frente composta ainda por PMDB e PCdoB.
" Antes disso não tomo decisão. Sou transparente, como não podia deixar de ser, em relação à minha saúde " , afirmou Alencar, ao sair de uma visita de 30 minutos ao governador mineiro Aécio Neves (PSDB), no Palácio das Mangabeiras. Alencar afirmou que os tumores em seu abdômen têm regredido. " Os médicos admitem que é um verdadeiro milagre " , disse.
O vice estabeleceu como condição para a sua candidatura o consenso de todas as lideranças lulistas em Minas. Há atualmente dois pré-candidatos no PT: Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), também é pré-candidato. Acompanhado do secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, Patrus encontrou-se com Alencar na entrega do título de honra ao mérito ao vice, na Câmara dos Vereadores, logo após a audiência com Aécio.
Alencar sinalizou ontem que não entrará na disputa caso todas as alas do lulismo não se ponham de acordo. " Estarei muito feliz se for uma figura apaziguadora. " , afirmou. " Tenho o dever de fazer tudo para que o presidente Lula tenha assegurada a continuação de seu trabalho. Queremos que haja unidade em Minas Gerais. Para isso, há muitos nomes e vários espaços. Não postulo nada para mim. O que quero é que haja em Minas um palanque inteligível, que faça sentido e que as pessoas, quando olhem, aplaudam " , disse.
.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!