Grupo MPE recebe prêmio da Petrobras

Diretor da MPE afirma que neste ano de 2010 o foco será o petróleo e prevê bons momentos para a economia fluminense neste década por causa da Copa do Mundo e Olímpiadas

08/02/2010 00h00

O Grupo MPE recebeu no ano passado prêmio mais importante concedido pela Petrobrás  em QSMS - Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente - que premia as melhores empresas prestadoras de serviços.
 O Consórcio BCV, formado pela MPE Montagens, Camargo Corrêa e Promon, venceu o Prêmio Nacional da Qualidade, na categoria Construção e Montagem, pelas obras que realizadas na ampliação da REVAP, em São José dos Campos, onde estão sendo construídas as Unidades de Hidrotratamento de Diesel, Geração de Hidrogênio, Retificação de Águas Ácidas e a interligação do Off-Site.

A premiação cresce em importância, porque a Petrobrás é reconhecida como uma das empresas  mais exigentes do mundo. Essa não foi a primeira vez que o Grupo MPE ganha tal importante prêmio, o que faz jus a sua posição no cenário do universo empresarial brasileiro, estando entre os 200 maiores grupos empresariais do país.
Outra empresa do Grupo MPE, a EBE, que acaba de completar 70 anos, ficou em segundo lugar, pois compõe  o Consórcio ODEBEI formado pela EBE- Empresa Brasileira de Engenharia-  a Oderbrecht e a Iesa, pelo trabalho realizado na construção e montagem da UPCGN, de Macaé.Em 2005, a EBE ganhou o mesmo prêmio da Petrobrás pelas obras  da Unidade de Coqueamento Retardado realizado na REFAP-RS.
Segundo o superintendente do Grupo MPE, engenheiro Mário Aurélio Cunha Melo, o foco para o ano de 2010 é o petróleo, mas destacou que outros segmentos da engenharia pesada e de precisão farão parte do cardápio de projetos do Grupo nesta década, um trabalho que começa agora com o início da preparação da infraestrutura de vários estados brasileiros que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Esses investimentos serão ainda maiores com os jogos Olímpicos sendo realizados dois anos depois, em 2016, na cidade do Rio de Janeiro, onde está situada a sede matriz do grupo que tem braços em vários pontos do país.
- Será uma década muito proveitosa para a área de engenharia principalmente. As expectativas econômicas são excelentes. Prioritariamente estamos canalizando esforços para dar suporte à indústria do petróleo, mas certamente vamos atuar em outros projetos conseqüentes destes dois grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar- disse Mário Aurélio Cunha Mello.