Néstor Kirchner passa bem após cirurgia de emergência na Argentina

O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner passa bem depois de ser submetido a uma cirurgia de emergência. A cirúrgia foi para evitar que ele tivesse um acidente vascular cerebral


08/02/2010 00h00

O deputado e ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner teve uma noite "sem inconvenientes" depois de passar por uma operação de emergência. A notícia foi transmitida pelo médico que o operou, Víctor Caramutti.

O político, que é marido da atual mandatária do país, Cristina Kirchner, está internado em um hospital particular em Palermo seguindo intervenção cirúrgica para desobstruir uma artéria.Para Caramutti, o resultado da cirurgia foi satisfatório e a recuperação de Kirchner "é evidente". Em conversa com a rede de TV C5N, o médico estima que o paciente terá alta em 48 horas ou 72 horas e que vai retomar paulatinamente suas atividades.

Segundo ele, Kirchner possuía uma placa que obstruía a carótida direita e teve de ser retirada para evitar uma acidente vascular cerebral. Caramutti explicou que se tratou de uma operação de rotina e que o estresse, o sedentarismo, o fumo e a hipertensão são algumas das possíveis causa desse tipo de quadro.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!