Eleito o novo prefeito de Carapebus

Amaro Fernandes foi eleito ontem o novo prefeito da cidade de Carapebus, no Norte Fluminense. Ele obteve 60% dos votos derrotando o canidato do PMDB, Francisco Fragoso, que tinha o apoio do prefeito afastado Eduardo Cordeiro. A posse será após o carnaval


08/02/2010 00h00

Amaro Fernandes do PRB é o novo prefeito de Carapebus, município do Norte Fluminense, que ontem realizou eleições, já que o prefeito eleito em 2007, Eduardo Cordeiro teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TR E), decisão mantida pelo Superior Tribunal Eleitoral. O novo prefeito obteve 60,43% dos votos. Amaro derrotou Francisco Fragoso (PMDB) que era apoiado por Eduardo Cordeiro.

Eduardo Cordeiro foi o primeiro prefeito de Carapebus, município que se emancipou no final dos anos 80 de Macaé. Ele respondia a processos por improbidade administrativa, mas decidiu disputar as eleições por sua  própria conta e risco. O município vinha sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Messa. Fragoso, derrotado por Amaro, havia sido vice na chapa de Eduardo Cordeiro, em 2007.

O município de Carapebus tem pouco mais de 18 mil habitantes espremido entre os municípios de Macaé  e Quissamã. A base se sua economia é a agricultura, principalmente cana-de-açúcar, mas a única usina que existia na cidade está desativada há vários anos. Por outro lado, o município recebe royalties de petróleo.

A juíza Elisabete Franco Longobardi, da 255ª Zona Eleitoral  responsável pelas eleições deverá dar posse ao prefeito eleito logo após o carnaval. 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!