Quando acertar é humano

Presidente da CDL Campos, Joilson Barcelos, fala sobre a revogação do reajuste do IPTU


01/02/2010 00h00

Joilson Barcelos(*)

Não seria correto nem elegante ostentar qualquer tipo de gesto que venha significar uma vitória neste caso do reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que acaba de ser revogado acertadamente pela prefeita Rosinha Garotinho. Acertadamente ela consertou um erro de sua Secretaria de Finanças. Erro que a Câmara dos Dirigentes Lojistas detectou e cumpriu sua missão de questionar. Levantamos o problema, mas não vamos levantar nenhum tipo de glória diante da solução.

Não seria justo deixar de reconhecer o gesto da prefeita Rosinha Garotinho. A bem da verdade, ela não estava em Campos, quando o assunto ferveu. Retornando de Brasília, onde tratava de assunto de interesse do município, avaliou os fatos e percebeu que eles não correspondiam à realidade. Consultou a sua própria experiência de política e gestora pública, e revogou sumariamente o abusivo aumento.

Gostaríamos de usar esse espaço, para mais uma vez reafirmar que quando a CDL levanta um problema, tem como único objetivo defender os interesses de sua classe, da sociedade e de forma propositiva colaborar com a solução. Temos um rígido estatuto, uma história norteada pela ética que não nos permite qualquer tipo de atitude relacionada à política partidária.

Que a prefeita Rosinha, que ampliou o respeito de sua imagem pública com a CDL e com a sociedade em geral, saiba que quando esses problemas são levantados o objetivo é solucioná-lo. A prefeita pode nos considerar parceiros. Não houve como insinuou um colaborador do seu governo, gesto político da nossa parte, na calada da noite, sugerindo uma reunião de porão.

Nosso debate é na superfície, mas com profundidade suficiente para nos posicionar. Que a prefeita Rosinha Garotinho saiba que estaremos ao lado dela, ou de qualquer outro prefeito, sempre que estiverem certo. Diante de erros como o do IPTU estaremos sinalizando, evitando que ele se consuma, como aconteceu agora. Pode contar com nossa colaboração sempre que estiver certa e também quando alguma situação estiver fora da ordem, pois estaremos atendo para ajudá-la a corrigir. A prefeita foi humana, não por erra, mas por acertar.

(*) Presidente da CDL de Campos


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!