CDL vai distribuir rosas no Dia Internacional da Mulher em ação conjunta com a Prefeitura

A celebração acontecerá a partir das 09h na Praça do Santíssimo Salvador e vai se estender por todo o dia.


07/03/2024 13h06

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, vai distribuir nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher mil rosas na Praça do Santíssimo Salvador. Esse evento já faz parte do calendário oficial da CDL há vários anos como forma de homenagear a mulheres pelo seu dia. A ação será realizada conjuntamente com a prefeitura de Campos com o apoio do Laboratório e Clínica de Vacinas Plinio Bacelar, Viagem da Paz e Cartão de Todos.

Além da distribuição de rosas, o evento contará com shows, espaço da beleza e rodas de conversa, tudo em um único local para celebrar a luta e conquistas da mulher.

O evento terá início às 9h na Praça do Santíssimo Salvador, sendo que também ocorrerão ações às 14h e às 16h como forma de celebrar as conquistas das mulheres em todo o mundo. Além de distribuição de rosas a data será marcada por rodas de conversas e promoção de beleza e saúde da mulher. Haverá também um show da banda Elas Sambam.

De acordo com a primeira-dama, Tassiana Oliveira, que está à frente da organização do evento, a intenção é oferecer à mulher não apenas orientação e informação pelos seus direitos, mas um dia de alegria, cuidado e promoção da autoestima. “Será um dia de festividades, mas também de muita informação. Com o esforço de cada secretaria, queremos que este evento seja espetacular, divertido e com atendimento de qualidade para todas as mulheres. Já avançamos muito, mas precisamos caminhar sempre unidas, garantindo nossos direitos”, disse Tassiana.

Incentivando o empreendedorismo e buscando a independência financeira da mulher, haverá inscrições para diversos cursos profissionalizantes. O evento “Celebrando Conquistas” também está voltado à saúde da mulher, com vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia e cadastramento para exames e ultrassonografia. Haverá, ainda, atendimento jurídico voltado ao Direito da Família e Direito do Consumidor.

A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Josiane Viana, ressalta que são de suma importância ações como a que vai acontecer no próximo dia 8. “Para nós, da subsecretaria, é de extrema importância produzir programações como essa. Como mulheres e representantes na linha de frente no combate a ciclos de violência, estamos constantemente trabalhando e atuando com competência para garantir um viver mais seguro para nossas mulheres e assistidas. Poder promover uma celebração com tanta reflexão e unir isso a um momento saudável, alegre e que promova o autocuidado é verdadeiramente precioso”.

 

PROGRAMAÇÃO

 

10h

Palestra: Seja dona do seu próprio dinheiro
Drª Erika Nogueira – Advogada, gestora de finanças, e coordenadora do CEAM

Palestra: Discriminação de gênero nas relações de consumo: Taxa rosa
Drª Pryscila Nunes Ribeiro Marins – Advogada, subsecretaria Executiva do Procon e presidente da APOE

 

14h

Palestra: Atuação da Patrulha Maria da Penha
Cabo Aline do Espírito Santo e Sargento Lenilda Costa
Drª Madeleine Dykeman – Delegada Titular da DEAM Campos e membro do grupo de trabalho e estudos sobre feminicídio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

 

16h

Palestra: Inclusão de Meninas e Mulheres na Tecnologia
Simone Vasconcelos Silva – Doutora em Computação pela UFF e coordenadora das Meninas Digitais do Norte Fluminense em parceria com a Inglaterra
Aline Pires Vieira de Vasconcelos – Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação pela Coppe/UFRJ, coordenadora das Meninas Digitais do Norte Fluminense em parceria com a Inglaterra

Palestra: A importância do COMDIM para a melhoria da vida das mulheres do município
Magnólia Carvalho – Gestora em Marketing e conselheira do COMDIM


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!