CDL lança em noite de gala com muitas homenagens o livro de 60 anos de sua história

Livro marca o último capítulo das duas gestões consecutivas de Edvar Júnior na presidência da Casa.


15/12/2023 10h46

Previous Next

O último capítulo das duas gestões consecutivas de Edvar de Freitas Chagas Júnior na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- veio na forma de um livro em comemoração aos 60 anos da entidade, lançado na noite da última quarta-feira (13). O livro foi escrito pela historiadora Graziela Escocard, a partir de pesquisas feitas pelo publicitário Genilson Soares.

Pode-se dizer que foi uma noite de gala, com cerimonial que começou no auditório lotado da CDL. Todos os ex-presidentes vivos da entidade foram homenageados com um troféu alusivo aos 60 anos da CDL. O jornalista Vilmar Rangel também recebeu uma homenagem diferenciada por ter incentivado há 60 anos, como membro da então Câmara Júnior de Campos, a criação do Clube de Diretores Lojistas, que com o tempo se transformaria em Câmara de Dirigentes Lojistas.

Odilon Martins que presidiu a Casa e a Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas também recebeu uma homenagem individualizada, assim com os dois Bispos de Campos, Dom Roberto Ferrería e Dom Fernando Rifan, que receberam troféus.

O corpo funcional da CDL, formado por funcionários e colaboradores também foi homenageado, com cada um recebendo um troféu de gratidão da Casa de forma personalizada.

 

O livro

Após as homenagens, no auditório, todos acessaram o terceiro andar do prédio da CDL, o salão de festas, onde foi servido um coquetel e o livro foi oficialmente lançado. O salão foi decorado com charges de alguns empresários de Campos.

O livro feito com material requintado graficamente - edição de capa dura - compila depoimentos de vários ex-presidentes da CDL como José Amaro de Almeida, Murillo Dieguez, Fabiano Almeida Pereira, Fábio Paes, Marcelo Mérida, Antônio Eraldo Riscado, Carlos Eduardo Carvalho, Fauze Cherene Jessus, Sirléa Gonçalvez Pita, Joilson Barcelos, Maria Luíza Schulz, Roberto Escudine, Norival Manhães Lima Sobrinho, Orlando Portugal e José Francisco Rodrigues, além de outros in memória como Jorge Jacintho , Edvar Freitas Chagas e Adolfo Svaiter.

O livro além de pontuar as gestões dos presidentes também trás recortes interessantes da rica história do comércio de Campos.

Uma mesa foi colocada para que conjuntamente os autores, além do presidente Edvar Júnior e do presidente eleito para a próxima gestão, José Francisco Rodrigues, autografassem a obra.

Durante o lançamento o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas, disse que o livro é o capitulo que fecha as comemorações das seis décadas de existência da entidade, comemorados no curso de 2023.

- Também posso dizer que um capitulo importante das minhas duas gestões como presidente da CDL, onde tentei dar continuidade ao trabalho dos que me antecederam e deixar um caminho ainda mais sinalizado para os que vão me suceder. Foi uma experiência incrível presidir essa casa por dois anos, e fecho com um ar de cultura, um livro, falando do passado do comércio de Campos e um pouco da grande história da CDL- disse Edvar Júnior.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!