José Francisco Rodrigues é eleito Presidente da CDL Campos por aclamação para exercício de 2024

Eleição com chapa única aconteceu na noite desta segunda-feira e foi presidida por Fábio Paes.

28/11/2023 08h12

O empresário José Francisco Rodrigues, foi eleito em Assembleia Geral Ordinária na noite desta segunda-feira (27) para a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). Ele passa, a partir de, 1º de janeiro de 2024 a substituir Edvar de Freitas Chagas Júnior. José Francisco retorna ao cargo, que desempenhou nos exercícios de 2020 e 2021. Ambas as gestões dele foram marcadas pelo enfrentamento a Pandemia da Covid-19, quando o comércio viveu o pior momento de sua história na era moderna.

A chapa encabeçada por José Francisco era única, e por isso, foi eleita por aclamação. A eleição é para um mandato de um ano, podendo ocorrer reeleição por mais um ano.

Edvar Júnior, atual presidente da CDL disse que José Francisco Rodrigues é uma referência e mostrou competência no comando da Casa em um momento desafiador para o comércio se referindo a pandemia.

- Estou concluindo meu segundo mandato e acredito que fiz a minha parte. Deixo a presidência, mas estarei sempre a disposição do comércio e da minha cidade. Em dezembro estaremos lançando um livro dos 60 anos da CDL e isso marcará minha despedida. - disse Edvar Júnior.

Quatro vices-presidentes

Uma das novidades desta gestão é que era terá quatro vices-presidentes. Além do vice-presidente Roberto Escudine, a entidade terá vice-presidente Administrativo, Norival  Manhães Lima Sobrinho; vice-presidente Financeiro, Francisco Matinho Ferreira Paes e vice-presidente de Relações Institucionais, Fábio Paes.

João Eugênio Moraes Pessanha será o diretor Secretário; Ralph Azevedo Pereira, diretor de Marketing, Promoções e Eventos;  Luiz Felipe Goulart Marins, diretor de Serviços e Produtos; Luiz Cláudio Cardoso Barcelos, diretor para Assuntos Jurídicos e Econômicos; Pedro Bath Bacelar da Silva, diretor do Departamento Jovem e Edvar de Freitas Chagas Júnior, ex-presidente Imediato.

Foram eleitos ainda os titulares de diversos Departamentos e respectivos Conselhos bem como seus suplentes.

Conselho Fiscal

Também na noite desta segunda-feira foi eleito o Conselho Fiscal:

José Antônio de Souza Freitas

Paulo César Henriques Gomes

Roberto Viana dos Santos

Suplentes: Carlos Eduardo Maria de Carvalho, Cledemilce Henrique de Souza e Vicente Paulo Alves Pereira.

Departamentos

Departamento da Mulher Empresária - Fátima Vasconcelos de Jesus.

Departamento de Lojistas do Centro - Adel Nassar Abourejeli

Departamento de Lojistas da Pelinca - Paulo Roberto dos Santos Cortes

Departamento de Bairros e Adjacências - Daniel Francisco Lessa Pereira

Departamento de Recursos Humanos - Agildo Rodrigues Santos

Departamento Fundação CDL- Árthur Sá

Departamento Shopping e Centros Comerciais - Vilson Correa dos Santos

A data da posse que acontecerá em janeiro, será marcada nos próximos dias.