CDL estima em 1.500 empregos temporários em Campos por conta do Natal e também do Ano Novo

Segundo Edvar Júnior também é grande a expectativa de gerarão de empregos durante o verão nos balneários da região.


24/11/2023 18h13

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, Edvar de Freitas Chagas Júnior estimou em 1.500 o número de empregos temporários no comércio local tendo como motivação o Natal e o Ano Novo.

Segundo ele, boa parte dessas vagas já estão sendo ocupadas desde o início de novembro, e até o final do mês o número de contratação temporária deve aumentar no comércio.

- É um número maior do que o Natal do ano passado. Estamos esperando o melhor Natal pós pandemia. É bom lembrar que o comércio ainda é a maior força geradora de postos de trabalho em Campos- disse o presidente da CDL.

Edvar Júnior também está otimista em relação a outros segmentos do comércio em geral nos meses de janeiro e fevereiro, em uma referência ao turismo nos balneários da região, incluindo as praias de Campos, São João da Barra e São Francisco.

- Também serão criadas dezenas de vagas de trabalho em restaurantes, bares e pousadas. Esperamos que 2024 seja marcado por mais vagas de trabalho em nossa cidade e região por conta do Porto do Açu e de outras expectativas- concluiu o presidente da CDL.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!