Sete em cada dez pessoas com filhos são influenciadas pelos pequenos nas compras

Na hora de ir às compras, sete em cada dez pais paulistanos admitem serem influenciados pelos filhos, sendo que a maior incidência está entre os homens, segundo informa pesquisa do Datafolha encomendada pelo Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.


17/03/2010 00h00

Dentre os pedidos mais frequentes feitos pelas crianças de três a 11 anos estão: chocolate, bala, chiclete, doce, bolachas (43%); bolacha salgada e salgadinho (34%); sorvete (32%); boneca (32%) e bicicleta (31%).

Em seguida estão itens como roupas (29%), carrinho (26%), bola (21%), videogame (23%) e dinheiro (20%), com este último pulando para 28% entre as crianças de oito a 11 anos.

Por que as crianças pedem?

Ainda conforme o levantamento, que ouviu 411 pais e mães de todas as classes econômicas, na cidade de São Paulo, entre os dias 22 e 23 de janeiro deste ano, para os pais, o maior influenciador dos pedidos dos filhos é a propaganda, com 38% das respostas.

Na sequência aparecem os personagens de TV ou filmes (18%), os programas de TV (16%) e os amigos (10%). Primos e parentes, embalagens de produtos e sites da internet foram os menos citados, com 7%, 6% e 3% cada, respectivamente.

Autor: Infomoney


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!