Campistas rumo ao Rio para protesto na Cinelândia

Os municípios da região estão na parte final dos preparativos para lotar a Candelária, no Centro do Rio, no manifesto pelos royalties, que acontecerá nesta quarta-feira as 16h.

17/03/2010 00h00

Os campistas já estão mobilizados no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, além de outros pontos do município, para sair em caravana com destino ao Rio de Janeiro, onde às 16h desta quarta-feira (17), será realizado ato público em protesto à emenda Ibsen Pinheiro, que distribui os royalties do petróleo dos municípios produtores para mais de cinco mil cidades do país. A Prefeita Rosinha Garotinho decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, considerando o direito dos servidores manifestarem sua cidadania.

Os ônibus serão custeados por diversas instituições e entidades, como Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), Instituto Federal (IFF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), Associação dos Farmacêuticos do Norte Fluminense, Sindicato Rural de Campos, Sindicato dos Ceramistas de Campos, Faculdade de Odontologia de Campos (FOC), Faculdade de Medicina de Campos (FMC), entre outros.

Autor: Frânio Abreu