Porto do Açu recebe visita de comitiva de empresários campistas

Encontro reuniu mais de 30 integrantes da Câmara de Diretores Lojistas e da Associação Comercial e Industrial de Campos.


29/06/2017 17h18

Cerca de 30 empresários de Campos foram recebidos pelo Porto do Açu, durante uma visita ao empreendimento. O grupo de representantes da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) foi recebido pela área comercial da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto, e que apresentou toda a estrutura e avanços do Complexo Portuário. O objetivo dos empresários foi conferir as instalações do empreendimento e as atuais demandas para possíveis oportunidades de negócios.  

Os visitantes percorreram os principais pontos do Porto. O grupo passou pelos terminais de Minério de Ferro (Ferroport), de Petróleo (T-OIL) e Multicargas (T-MULT) e também circulou pela área onde ficam instaladas as empresas que atuam no Complexo Portuário.

“Este encontro é importante para estreitar o relacionamento do Porto com os empresários da região. A visita permite que eles entendam quais são as nossas necessidades, de forma que possam trabalhar para atendê-las. Ter o serviço local dentro do empreendimento é vantajoso tanto para nós quanto para eles. O nosso interesse é o desenvolvimento mútuo”, ressaltou Rafael Viana, analista comercial da Prumo Logística.

O presidente da ACIC, José Luiz Lobo Escocard, ficou surpreso com o crescimento do Complexo Portuário. “É a terceira vez que venho ao Porto e me impressionou muito a evolução e a grandiosidade do que vimos, hoje. Como representantes do setor comercial, em Campos, temos a missão de transmitir o que recebemos na visita aos outros empresários que não puderam vir. Sem dúvida, o Açu é a salvação da região”, afirmou Escocard.

“Um empreendimento deste tamanho é uma porta para novos negócios. Por isso, nós fazemos questão de acompanhar o crescimento do Porto para expandir a atuação de toda a classe”, disse Norival Manhães, ex-presidente imediato da CDL.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!