Prefeitura publica portaria sobre ITBI um dia depois de Secretário debater tema na CDL

Os valores cobrados no ITBI – Imposto sobre as Transmissão de Bens Imóveis- estão acima da média das outras cidades.

22/05/2017 14h17

Um dia após a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) em reunião de diretoria realizada na noite de quarta-feira (17) em sua sede, com secretário de Fazenda do Município, Leonardo Diórgenes Wigand Rodrigues e da Subsecretária Lívia Cavalcanti, discutir questões de ordem tributária como os valores cobrados no ITBI – Imposto sobre as Transmissão de Bens Imóveis- A Prefeitura de Campos publicou, mais precisamente no dia 19, no Diário Oficial, portaria (clique aqui) tratando do assunto.

O secretário de Fazenda, Leonardo Wigand, na ocasião tinha admitido que existem distorções que estão sendo corrigidas, enquanto a subsecretária Lívia Cavalcanti, afirmou que está sendo constituída a Comissão de Valores Imobiliários, que será formada por membros da OAB, CRECI, Conselhos de engenharia e arquitetura, para avaliar todas as pendências.

A portaria, segundo o presidente da CDL Joilson Barcelos, é um avanço até porque esclarece que o contribuinte pode discordar do valor cobrado pelo ITBI, que desta forma será revisto.