CDL e Procon/Campos comemoram 26 anos do Código de Defesa do Consumidor

A lei 8078/90 é uma das mais aplicadas e respeitadas em todo o território nacional.


05/09/2016 12h02

A Superintendência do Procon/Campos e Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) estarão comemorando entre os dias 11 e 15 de setembro os 26 anos de sanção do código de defesa do consumidor. A lei 8078/90 é uma das mais aplicadas e respeitadas em todo o território nacional. Por ser frequentemente exposto a falhas nas prestações dos serviços ou nas compras efetuadas, o consumidor brasileiro tem no código de defesa do consumidor o seu amparo legal, que garante seus direitos e disciplina medidas preventivas para a prevenção de novos conflitos.

De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Dr.ª Rosangela Tavares, a data deve ser efusivamente comemorada. “Temos o orgulho de sermos o guardião de uma das melhores leis em vigor no País. Mesmo já aos 26 anos, o código de defesa do consumidor é uma ferramenta muito atual, moderna e eficiente, sendo fundamental para o equilíbrio da relação consumerista. Precisamos estar unidos para que os direitos conquistados após muitas lutas continuem sendo respeitados e trabalharmos para novas conquistas”, destaca Dr.ª Rosangela Tavares.

Por estamos vivendo em uma sociedade altamente informatizada, com ofertas e serviços cada vez mais complexos, faz-se necessária a união e interlocução dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que se reúnem periodicamente para analisar e discutir os conflitos da relação consumerista. Por isso o Procon/Campos realiza um ampla trabalho de conscientização da sociedade.

A CDL Campos considera um avanço o Código de Defesa do Consumidor e orienta seus associados a respeitá-lo.

Acompanhe a programação completa:

Dia Horas Local Evento
11/09 19 h Capela do Colégio Salesiano Dom Bosco - Missa
12/09 19 h Colégio Municipalizado Mário Barroso, em Ururaí - Palestra para alunos (EJA) da rede pública municipal
13/09 16 h E.M. Amaro Prata Tavares - Palestra para alunos da rede pública municipal
14/09 09 h às 16 h Rodoviária Roberto Silveira -Atendimento externo em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (seção Campos) e CDL
15/09 14 h Colégio Salesiano - Palestra para alunos da rede particular

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!