José Luiz Escocard assume presidência da Acic

O novo presidente - que assume o biênio 2016-2018 - revelou os desafios que vai encontrar

03/08/2016 12h22

José Luiz Escocard é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). Ele tomou posse na noite desta terça-feira (2), no Auditório Rubens Arêas Venâncio, para o biênio 2016-2018. Durante a cerimônia, Escocard revelou os desafios que vai encontrar e os projetos para os próximos dois anos na Associação.

“São grandes desafios que temos pela frente diante da conjuntura econômica do país. Mas, estamos confiantes e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho à frente da Acic. É uma entidade centenária e muito importante para Campos”, afirmou.

José Luiz ressaltou que o comércio em Campos precisa de uma melhor qualificação para atingir os objetivos nos próximos anos. “Pretendemos elaborar cursos de qualificação, em parceria com o Sebrae, com treinamentos novos e a partir desses cursos adquirir novas formas de agir no comércio. Em Campos, muitos comerciantes começam um empreendimento por meio de herança familiar, porém, muitos não receberam o treinamento desejado e necessário”, frisou.

“Os profissionais no comércio precisam de conhecimentos técnicos e os treinamentos que vamos elaborar parte desse princípio. Vivemos uma nova realidade no setor e todos têm que estar preparados”, revelou.

Ainda de acordo com o novo presidente da Acic, o órgão ainda está em um embate com o poder executivo sobre o novo código tributário. “É um absurdo o aumento das taxas. Estivemos reunidos com a CDL, Cajopa, entre outras entidades e convencemos a prefeitura que era um absurdo esse código. Teremos outro encontro no próximo dia 18 para definir valores”, concluiu.

Estiveram presentes na posse, o ex-presidente da Acic, Amaro Ribeiro; o presidente da CDL, Joilson Barcelos; o presidente da Federação  das Associações Comerciais do Rio de Janeiro, Jesus Mendes Costa; representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar e do 5º GBM; o comandante do 56º Batalhão de Infantaria;  o presidente do Sindivarejo, Carlos Eduardo; o presidente do Sindicato dos Ceramistas, Amaro Conceição, além dos vereadores Nildo Cardoso e Rafael Diniz.