Atacadistas do Rio vencem na Alerj

Setor escapa da lei estadual que implicaria na perda de 45 mil empregos


27/07/2016 18h34

Os atacadistas do Estado do Rio de Janeiro conseguiram nesta terça-feira (26/07) uma grande vitória na Assembleia Legislativa quando foi votada a Lei N0 2008/2016 que objetiva retirar os incentivos fiscais de alguns segmentos da economia fluminense. Uma emenda de autoria do deputado Luiz Martins (PDT) excluiu os atacadistas desta condição.

O vice-presidente da Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Aderj) e presidente da CDL de Campos, o empresário Joilson Barcelos, esteve presente a votação juntamente com toda diretoria da Aderj e outros atacadistas de Campos.

Durante toda manhã eles percorreram gabinetes de deputados mostrando que a inclusão do setor iria implicar no desemprego de mais de 45 mil pessoas, quatro mil somente em Campos. Os deputados da região como Bruno Dauaire, Geraldo Pudim, João Peixoto, Papinha, Jair Bitencourt entre outros votaram favoravelmente a emenda de Luiz Martins, que acabou sendo aprovada.

- Foi uma grande conquista, pois caso o atacado ficasse nesta condição não teria como concorrer com atacadistas de outros estados do país. Houve uma grande mobilização da categoria em todo o estado e graças a isso saímos vitoriosos - disse o Joilson Barcelos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!