Procon-Campos inicia fiscalização para vendas do Dia das Mães

Inicialmente, os fiscais do órgão estarão visitando as lojas do comércio central e posteriormente o trabalho será estendido aos shoppings.


29/04/2016 14h40

A Superintendência do Procon-Campos iniciou nesta quinta-feira (28) a fiscalização preventiva com vistas às vendas do Dia das Mães.

De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, o trabalho tem como objetivo conscientizar os fornecedores sobre a obrigatoriedade de informar os preços e as condições de vendas.

- Buscamos em primeiro lugar, a conscientização dos fornecedores e consumidores para que as vendas transcorram com normalidade. Nossos fiscais estão preparados para identificar e reprimir qualquer irregularidade. Esperamos que as vendas sejam boas para as partes e eventuais conflitos possam ser sanados, sem a interveniência do órgão - destaca Rosangela.

Segundo Rosangela, neste momento o consumidor deve comportar-se com austeridade e ser bem criterioso. Com uma boa pesquisa vai ser possível encontrar o que se deseja, com bons preços e boas opções de pagamento. “O comércio de Campos tem diversas opções de lojas, que oferecem uma grande diversidade de presentes”, pontua.

Os fiscais estarão verificando se os preços atendem ao decreto 5.903/2006, que trata da precificação dos produtos existentes nos estabelecimentos comerciais.

Shoppings – A fiscalização nos shoppings da cidade começa na próxima terça-feira (3) e vai até sexta-feira (6), das 9h às 12h.

Fonte: Secom


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!