CDL, ACIC e Sindicato do Comércio unidos contra política econômica

Entidades definem detalhes da Manifestação de domingo

10/03/2015 19h27

Na noite da última segunda-feira, (9) na sala de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) aconteceu a última reunião que decidiu a estratégica da entidade e de outras que representam o comércio, como Associação Comercial e Industrial de Campos e Sindicato do Comércio Varejista, na manifestação de domingo, dia 15, na Praça São Salvador, para juntamente com toda a sociedade mostrar o descontentamento com a política econômica do governo.

Ao todo foram três reuniões porque na semana passada já havia ocorrido a primeira no auditório da CDL e outra na ACIC. Na reunião de ontem presidida por Norival Manhães, participaram além de diretores da CDL, o presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos Carlos Eduardo Carvalho. Ficou acertado que as três entidades confeccionarão faixas com dizeres alusivos ao ato que serão colocadas em pontos estratégicos da Praça São Salvador.

O presidente da CDL, Norival Manhães, disse que as entidades participarão da manifestação como forma de mostrar o grande descontentamento da sociedade produtiva com atitudes do governo em áreas diversas principalmente na economia e no fisco. Acrescentou que as instituições defendem uma manifestação pacífica dentro dos parâmetros da democracia.

A diretora da CDL, Maria Luiz Schultz, frisou que a reunião foi histórica, por reunir três entidades ligadas ao comércio para lutar juntas – “eu me emocionei participando desta reunião. Essas entidades quando unidas são sabem a fora que tem. Temos que permanecer unidos em outras pautas”- disse Maria Luíza que já foi presidente da CDL.