Obama vem ao Brasil no 2º semestre

O presidente dos EUA deverá vir ao Brasil até meados do segundo semestre deste ano para acordo comercial.

03/02/2010

Lula deve anunciar ministro da Justiça na próxima semana

Primeiro ministro da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar o cargo, Tarso Genro disse que o nome de seu sucessor deve ser anunciado três dias antes de sua saída oficial, no dia 10 de fevereiro.

CEF paga correção em contas do FGTS anteriores a 1971

A Caixa Econômica Federal decidiu que vai pagar aos trabalhadores os juros devidos para contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) anteriores a 1971, conforme circular publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2).

Bovespa fecha em alta pelo 2º dia consecutivo e é surpresa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta pelo segundo dia consecutivo ontem, terça-feira.

Serasa: comércio tem em janeiro 1ª queda em 13 meses

A atividade do comércio começou 2010 em queda no País, após uma sequência de 13 variações mensais positivas.

03/02/2010

OSX faz acordo com Hyundai para estaleiro no sul do país

A empresa de estaleiros do empresário Eike Batista, OSX, anunciou nesta terça-feira acordo de cooperação técnica com a gigante sul-coreana Hyundai Heavy, que comprará participação de 10 por cento na companhia.

Dólar tem baixa em dois pregões e vale R$ 1,83

O dólar comercial continuou sua trajetória de baixa ontem, terça-feira (2)

03/02/2010

A Aneel anunciou índices de reajuste de tarifas

Conta de luz sobe no interior de SP, MG e PR e pode chegar aqui

Serasa garante que varejo

As vendas do varejo tiveram queda de 0,8% em janeiro na comparação com dezembro, no primeiro recuo após 13 meses consecutivos de expansão, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Serasa. Em dezembro, o comércio tivera crescimento de 2,2%.

Lula descarta IPI reduzido

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje na coluna semanal "O Presidente Responde" que o governo não renovará mais as reduções do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mecanismo usado no ano passado para diminuir os efeitos da crise financeira mundial na economia brasileira.

02/02/2010

Combustíveis: aceleração de preços em SP já preocupa

Os preços médios dos combustíveis fecharam janeiro com importante elevação na cidade de São Paulo, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

02/02/2010

BNDES vai apoiar criação de multinacionais brasileiras

A crise mundial criou uma oportunidade de acelerar um processo considerado estratégico pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES): a criação de multinacionais brasileiras.