Parte da rua João Pessoa foi interditada a pedido da entidade para facilitar fluxo de consumidores.
09/05/2025 16h46
Para marcar o Dia das Mães, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) distribuiu, na tarde desta sexta-feira (9), mil mudas de plantas em pequenos vasos. A distribuição, acompanhada por bandas de fanfarras, aconteceu no Centro – mais precisamente no calçadão e em parte da rua João Pessoa, a partir da rua 13 de Maio, interditada a pedido da CDL para facilitar o fluxo de consumidores.
O presidente da CDL, Fábio Paes, que participou da ação, lembrou que o Dia das Mães, celebrado todo segundo domingo de maio, é a segunda data promocional mais importante do comércio, superada apenas pelo Natal.
“Esta iniciativa da CDL é um gesto de afeto para todas as mães, mas também uma forma de aquecer o comércio e reforçar a importância do Centro, assim como fizemos em março, no Dia Internacional da Mulher”, disse Fábio Paes.
A Mãe Lojista 2025, empresária Fernanda Dias Glória Macêdo, que ilustra a campanha do Dia das Mães da CDL nas redes sociais e em outras mídias, também participou da ação, ao lado da diretora do departamento Mulher Empresária, Fátima Vasconcelos, e do diretor da CDL para a área do Centro, Luiz Cláudio Cardoso Barcelos, além de Edvar de Freitas Chagas Jr. e Paulo Roberto dos Santos Cortes, também dirigentes da entidade.
A iniciativa faz parte da campanha “Viva + o Centro” e busca, além de homenagear as Mães, impulsionar o comércio local durante uma das datas mais importantes para as vendas do varejo. A CDL ressalta a importância de ações que atraiam o público ao Centro, fortalecendo os laços da comunidade com os comerciantes da região.
A ação se somou ao evento de samba conduzido pela cantora Leny Moraes e da tradicional Feira Bambas da Planície, agregando cultura e entretenimento ao evento estendendo-se até a noite com apresentações musicais e exposição de artesanato.