Ela recebeu homenagem na noite desta segunda-feira e vai ilustrar campanha publicitária para o Dia das Mães.
28/04/2025 18h54
Mãe de Gabriel, 29 e de Nina 19 anos, casada com o médico ortopedista Fábio Macêdo, Fernanda Dias Glória Macêdo é a Mãe Lojista 2025. Ela foi escolhida pela Câmara de Dirigentes Lojista de Campos – CDL- para personificar a campanha desta importante data promocional do calendário lojista que acontece no 2º domingo do mês de maio, sendo uma das datas promocionais mais importante da atividade comercial, alcançado setores múltiplos como vestuário, decoração, sapatos, joias, floricultura até a gastronomia.
Fernanda, acompanhada do marido, foi homenageada na noite dessa segunda-feira (28) na assembleia geral ordinária da CDL, quando o presidente da entidade, Fábio Paes, destacou o espírito empreendedor da Mãe Lojista que juntamente com sua sócia Renata Lopes, fundou há 14 anos uma das maiores marcas do segmento de moda infantil da região.
Fábio Paes acrescentou que Fernanda ilustra bem a figura da mulher empreendedora, otimizando as tarefas de mãe e empresária, uma imagem que, segundo ele, certamente inspira outras mulheres em seu entorno, sendo um testemunho da real possibilidade de empreender, posição buscada hoje no mercado por muitas outras mulheres.
Essa imagem de Fernanda mãe e empresária, vai ser utilizada a partir de hoje em peças de publicidade da CDL com foco no Dia das Mães, o que foi definido na elaboração do Calendário de Eventos da entidade, divulgado em meados de abril. As peças publicitárias serão reproduzidas em redes sociais e em outras mídias.
Fernanda vem de uma família com íntimo relacionamento com o comércio, sendo neta do saudoso empresário João Batista Dias, que operava no ramo de atacado de gêneros alimentícios. Admite que o empreendedorismo com destaque no comércio é uma vocação nata e que quando decidiu criar uma empresa no segmento de moda infantil, juntamente com uma sócia, trabalhou para que essa fosse uma referência no mercado, o que se configurou.
Fernanda recebeu das mãos da diretora Fátima Vasconcelos um buquê de rosas e uma placa alusiva a data, e foi surpreendida pelos depoimentos dos filhos Gabriel e Nina, exibidos em vídeo. Gabriel e Nina estudam fora de Campos e ambos destacaram as qualidades dela como mãe o como empresária.
A história da Mãe Lojista de 2025
“Fundei a Pipoca Melada há 14 anos com minha sócia, a Renata Lopes e juntas, tínhamos o sonho de nos tornar referência em moda infantil na cidade.
Gosto de representar a minha empresa, estar à frente dela, liderar minha equipe, atender a todos os clientes com atenção e carinho e acredito fielmente que são eles que estão tornando o nosso sonho possível.
Sou bisneta e neta de comerciantes atacadistas do ramo de alimentos.
Via ainda muito pequena meu avô João Batista Dias, negociante nato e figura extremamente carismática a frente de seu Armazém Atacadista com bom humor de um jeito habilidoso e fascinante, típico dos bons negociantes.
Minha avó, Maria José Dias, tinha uma confecção de roupas íntimas em casa e recebia semanalmente vendedoras do Norte e Noroeste Fluminense para comprar suas peças e revender por todo Estado. Me lembro do capricho e dedicação daquelas mãos tão delicadas embalando aquelas centenas de peças, comandando costureiras e administrando ainda todos afazeres de uma família numerosa.
Conforme contei em relato por vídeo, os filhos trouxeram para minha vida profissional um amadurecimento importante, sabendo lidar com desafios e conflitos com mais sabedoria.
Então, eles são parte fundamental dessa homenagem que recebo porque além de me darem o título de Mãe, me impulsionam profissionalmente todos os dias.”- disse Fernanda Dias Glória Macêdo.