Dia Mundial do Lazer: Sesc Campos promove atividades físicas e recreativas para toda a família

Mobilização acontece até domingo (16/04)


12/04/2023 16h34

Previous Next

CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ – O Sesc Campos vai promover, neste fim de semana, uma programação gratuita para celebrar o Dia Mundial do Lazer, que acontece em 16 de abril. Serão oferecidas atividades físicas e recreativas para todos os públicos a fim de estimular o corpo, a mente e promover a socialização. A iniciativa ocorrerá em outras 16 unidades do Sesc RJ no estado. A programação detalhada está no site www.sescrio.org.br

 

As atividades no Sesc Campos começam na sexta-feira (14/04) e vão até domingo (16/04), em que serão promovidos caminhada assistida, ponto de leitura e espaço para games e atividades recreativas. Veja a programação para a unidade abaixo. 

 

A mobilização vai acontecer ainda em cinco unidades da capital (Madureira, Copacabana, Ramos, Tijuca e Santa Luzia). No interior e Região Metropolitana, as atividades serão promovidas em Teresópolis, incluindo o Sesc Alpina, Nova Friburgo, Três Rios, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Barra Mansa e no novo Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis

 

Criada em 2021, por iniciativa global da Organização Mundial do Lazer (WLO), a data é coordenada, no Brasil, pelo WLCE/USP (Centro Mundial de Excelência em Lazer/Universidade de São Paulo), pelo o LAGEL (Laboratório de Gestão de Experiências de Lazer) e pelo Sesc, que envolve as suas unidades com uma programação especial aberta ao público em geral. O tema deste ano é “Lazer para a transformação social”.

 

“Essa mobilização surgiu durante a pandemia, num momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida foi, e continua sendo, necessária. Este ano, 17 unidades do Sesc, no estado, estão envolvidas na programação. Mais do que vão estimular suas comunidades locais a tirarem um tempo”, conclui Gabriel Rosalba, coordenador de Esporte e Recreação do Sesc RJ.

 

Serviço

Dia Mundial do Lazer

Data: 14 a 16 de abril

Local: Sesc Campos (Av. Alberto Torres, 397, Centro)

Entrada franca

 

Programação

 

Sesc Campos

 

Dia Mundial do Lazer: Espaço de games e atividades recreativas

14/04, Das 07h às 20h

Entrada: Gratuito

Faixa Etária: Livre

 

Dia Mundial do Lazer: Ponto de Leitura

14/04, Das 10h às 17h

Entrada: Gratuito

Faixa Etária: Livre

 

Dia Mundial do Lazer: Caminhada assistida

15/04, Das 09h às 11h

Entrada: Gratuito

Faixa Etária: Livre

 

Dia Mundial do Lazer: Espaço de games e atividades recreativas

15/04 a 16/04, Das 09h às 18h

Entrada: Gratuito

Faixa Etária: Livre


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!