Presidente da CDL presente na apresentação da Orquestra Mariuccia Iacovino no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Edvar Júnior destacou que cultura é desenvolvimento social.


06/03/2023 11h38

Previous Next

Em total apoio à cultura e a consideração vertente de desenvolvimento social o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- Edvar de Freitas Chagas Júnior, esteve no último domingo (05), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para um concerto da Orquestra Mariuccia Iacovino  que faz parte de uma turnê dos jovens músicos da ONG Orquestrando a Vida.

Edvar Júnior assistiu o concerto ao lado do  prefeito Wladimir Garotinho, primeira-dama, Tassiana Oliveira, da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da diretora do Departamento de Turismo Patrícia Cordeiro.

- Foi emocionante ver esses meninos talentosos no teatro mais importante do estado e um dos mais importantes do país. Um marco para a nossa cultura. Dar os parabéns a esses jovens músicos, ao maestro mentor Jony William. É muito bom ver o prefeito e sua equipe da área cultural aqui no Rio prestigiando essa apresentação, sinalizando seu apoio à cultura e projetos sociais.- disse Edvar Júnior.

 

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino (OSMI), abriu uma turnê de apresentações em diversas cidades do RJ, incluindo Campos.

Sob a regência do maestro Bryan Fleming, os jovens campistas subiram ao palco da principal casa de espetáculos do Brasil, encantando a platéia carioca. No repertório, destaque para temas de Baden-Powell e Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddy Mercury, Tchaikovsky, dentre outros grandes compositores. Longamente aplaudidos, os jovens mostraram o poder que a música tem, no processo da mudança de muitas vidas.

- Essa apresentação da Sinfônica Mariuccia Iacovino, aqui no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é uma honra para Campos. Fiz questão de vir, junto de minha esposa, para assistir ao bonito espetáculo desses jovens, em sua maioria moradores da periferia, que nos enchem de orgulho. A Prefeitura reconhece o valor da Orquestrando a Vida, prestando incentivo ao projeto social, por meio de um convênio feito pelo Fundo Municipal de Assistência Social”, ressaltou Wladimir, após o espetáculo.

 

A diretora da Record TV Interior RJ, Roberta Costa, também prestigiou o evento.

“Ficamos muito honrados com as presenças do prefeito Wladimir Garotinho e demais convidados vindos de Campos, para presenciar mais um momento marcante do projeto social que se orgulha de ser campista. Seguimos lutando para mudar a realidade de crianças e jovens, contando com importantes parceiros, dentre os quais destacamos a Prefeitura de Campos”, disse o maestro Jony William.

 

Em 28 de março, durante a comemoração do aniversário de Campos, a OSMI fará uma apresentação especial, na Igreja de São Francisco. Virando o mês, no dia primeiro de abril, a Praia de Imbetiba, em Macaé, será palco de outro concerto, e, em seguida, dia 5 de abril, Niterói receberá a Mariuccia Iacovino no Teatro Municipal. Itaperuna também está incluída na turnê, com apresentação dia 14 de abril, no Cristo Redentor.

 

A turnê tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Enel, Arteris, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro; produção da Dellarte, apoio do Orquestrando a Vida e realização do Instituto DellArte e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!