Prefeitura lança na CDL projeto de Natal para Campos com 15 dias de eventos

Praça São Salvador terá Árvore de Natal de 12 metros e palco em formato de castelo.

25/11/2022 16h00

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, lançou na manhã desta sexta-feira (25) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL-, o Projeto de Natal 2022 que consistirá em decoração da área central e pontos estratégicos e 45 apresentações como Cantatas e Paradas Natalinas, entre outras.

O projeto é da Prefeitura em parceria com o Serviço Social do Comércio- Sesc- e com a empresa Águas do Paraíba com base na lei municipal de incentivos. Será realizado pela empresa MR Eventos de São Paulo. Segundo representante da MR Eventos, Thiago Carvalho, na Praça São Salvador será montada uma árvore de Natal de 12 metros e ainda um palco em formato de castelo, onde serão apresentadas as atrações.

- Serão 45 atrações diversas no curso de 15 dias de Natal com apresentação de músicos locais e também corais- disse Thiago Carvalho.

Wladimir Garotinho lembrou que há quase quatro anos Campos não tinha em dezembro um ambiente natalino por questões diversas. Os bairros e os distritos também serão alcançados com presépios vivos.

- No ano passado fizemos, mas foi tímida. Agora com essa parceria com a iniciativa privada, com incentivos de tributos municipais teremos realmente uma festa natalina relevante. - disse o prefeito.

O presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior destacou a importância de parcerias públicas privadas para projetos como esses e também em defesa da cultura.

- No curso deste ano fizemos parcerias com a prefeitura, com o Sebrae e com as entidades como ACIC. Sempre preguei a união de todos para a busca de um interesse comum indicado pelas demandas da sociedade – disse Edvar Júnior.

No lançamento do projeto também estavam a gerente administrativa da Águas do Paraíba, Lucília Pereira; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Felipe Knust; a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Professora Auxiliadora Freitas e a subsecretária de Turismo do município Patrícia Cordeiro; o coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC-, Fernando Loureiro e o ex-presidente imediato da CDL, José Francisco Rodrigues.