Capacitação de fornecedores para GNA é debatida na CDL

Edvar Júnior destaca a importância do evento para o comércio da região.

24/08/2022 15h22

Aconteceu ontem, no dia 23 de agosto a primeira agenda do PROGRAMA CAPACITA FORNECEDORES na região Norte Fluminense.

Esse programa é uma parceria do Sebrae Rio com a grande empresa GNA, situada no Porto do Açu, que terá como objetivo desenvolver empresas da região durante 18 meses com um cronograma robusto de capacitação.

O programa Capacita Fornecedores foi criado com o objetivo de capacitar e melhorar o desempenho de micro e pequenas empresas da cadeia de valor da GNA, a partir da adoção de práticas eficazes de gestão visando à melhoria de sua competitividade e sustentabilidade econômica e financeira.

A primeira palestra contou com o tema Como Vender para Grandes Empresas, realizada pelo Gerente Renato Regazzi e aconteceu no auditório da CDL Campos, grande parceiro do Programa.

Segundo o Coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche, programas como esse são imprescindíveis para o crescimento de qualquer região: ''qualificar e aprimorar os modelos de gestão das pequenas empresas estão no DNA do Sebrae e cada vez mais precisamos ampliar o desenvolvimento das pequenas empresas que são em sua maioria os principais fornecedores das grandes em todo o encadeamento produtivo. Dados mostram que programas de desenvolvimento empresarial estão diretamente associados na ampliação da geração de faturamento, no aumento da qualidade dos produtos e serviços, em uma gestão mais eficiente e na adequação e organização da empresa para se tornar um fornecedor de sucesso.''

Para Edvar Junior, presidente da CDL Campos e grande apoiador da iniciativa, eventos como este, são necessários para atualizar o mercado de fornecedores locais sobre as oportunidades existentes no Porto do Açu para bons negócios.