Sicredi lança nova estrutura de agência e extensão de sua sede em Campos dos Goytacazes

Presente em Campos dos Goytacazes desde 2018, o Sicredi prepara-se para inaugurar um espaço de 1.050m² na Av. Pelinca.


19/08/2022 14h03

Previous Next

Sicredi, instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, há 120 anos e com presença nacional, contando com mais de 2.300 agências e oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros, realizou na noite do dia 18 de agosto, na sede da CDL de Campos dos Goytacazes, o evento de lançamento da sua nova estrutura, junto a associados e convidados. A região fluminense faz parte da área de atuação da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema.

No evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o projeto da nova estrutura. Na noite, o presidente da CDL de Campos, Edvar de Freitas Chagas Junior, se fez presente e aproveitou o momento para falar da importância da instituição e deste avanço para a região, “o Sicredi corrobora a levantar a bandeira do desenvolvimento, com essa bandeira e as portas abertas tanto do Sicredi e da CDL que vamos fazer crescer a cidade e região”.

A Cooperativa está presente no município há 4 anos e neste período já inaugurou 8 agências em cidades fluminenses e, para comportar a expansão da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ na região, se faz necessário um espaço mais amplo, que comporte uma estrutura de apoio às agências. O Local escolhido fica na Av. Pelinca, com uma estrutura de 1050m², moderna e preparada para oferecer o melhor atendimento, marca registrada do Sicredi. Outro ponto que chama atenção é a preocupação com sustentabilidade energética, visto que placas fotovoltaicas fornecerão toda a energia necessária para o funcionamento das instalações.  

Conforme o Vice-Presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Marcos Luis Conzatti, “A nova agência e a extensão da sede regional devem contribuir ainda mais para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade e região." E complementou “fomos muito bem recebidos aqui na região, e acreditamos que ainda vamos crescer muito, realizar muitos projetos, parcerias e sonhamos tornar Campos dos Goytacazes um polo do cooperativismo de crédito”.

 

Instituições financeiras cooperativas X bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. Porém com grandes diferenciais: atendimento de qualidade, consultivo e humanizado e com toda a tecnologia a disposição. Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição e como são donos do negócio, participam ativamente da gestão da cooperativa durante as assembleias.

O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia, por meio das linhas de crédito.

Investimento em inovação

 

No Sicredi, a ampliação da rede física está aliada ao desenvolvimento de tecnologias e inovação nos canais de atendimento com o objetivo de estar cada vez mais próximo dos associados. Com o objetivo de estar cada vez mais próximo dos associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais como o Aplicativo Sicredi e Internet Banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp pelo número (51) 3358-4770.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!