Relator da PEC do Auxílio defende projeto em reunião com empresários na CDL

Christino Áureo também abordou agricultura e termelétricas no Norte Fluminense.


05/08/2022 11h29

Previous Next

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- recebeu em seu auditório na quinta-feira (04), o autor e relator da PEC do Auxílio Emergencial, deputado federal Christino Áureo (PP). A PEC amplia o valor do Auxilio Brasil de R$ 400 para R$ 600 de agosto a dezembro e atende também taxistas e caminhoneiros.

Áureo fez uma defesa da PEC e afirmou que as críticas não procedem e são “meras retóricas da política”. Lembrou que com a pós pandemia e a inflação em todo o mundo a PEC se torna necessária.

- Quando a sociedade e todos que pagamos impostos, vemos a miséria na rua, nos sentimos responsáveis por combater aquilo e ajudar essas pessoas. Esse senso voluntário, de filantropia e solidariedade é muito típico do Brasil, é muito nosso, mas acontece que o cidadão, mesmo a classe média, já está muito pressionada. Não é justo que ainda recaia sobre a classe média e os pagadores de impostos, a responsabilidade de fazer coisas que é o orçamento público que deve fazer. Não é justo colocar a culpa na sociedade, que já sofre os efeitos da pandemia, de manter, ainda, sob forma de doações e ajudas aqui e ali, algo que é o poder do recurso do nosso imposto que tem que socorrer – disse o parlamentar.

O deputado que é natural de Macaé, mas tem estreitos laços com Campos também falou de agricultura – ele foi secretário desta pasta por quatro gestões estaduais -, assunto que está sempre em destaque em sua pauta.

Por fim, o parlamentar que falou para um auditório lotado, abordou a questão do óleo e do gás e disse que a região tem capacidade para abrigar pelo menos 15 termoelétricas, o que equivale a uma usina de Itaipu.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!