CDL Campos recebe Capelão do Ministério Público do Rio para discutir com empresariado política pública para pessoas em situação de rua

Entidade, desde abril, vem tratando deste problema com autoridades diversas do município.

26/07/2022 13h31

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- receberá nesta quarta-feira (27), às 14h, em seu auditório, o Capelão da sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, padre Marcos Lázaro, uma das maiores autoridades em políticas públicas e sociais no que se refere ao grave problema de pessoas em situação de rua, que aumenta gradativamente preocupando toda a sociedade.

Padre Lázaro, que também é pároco da igreja Santa Luzia, que tem mais de 400 anos, no centro do Rio de Janeiro, vai fazer um relato de sua experiência atuando neste delicado problema social, que infelizmente ganha contornos também de atos de violência em consequência de fatores diversos.

O projeto do padre Lázaro tem o selo do MP do Rio, e o empresariado e classe empresarial como um todo têm uma participação importante no resultado positivo deste programa.

- São vários anos atuando diretamente neste programa que tem como premissa estreitar as relações das políticas públicas e da iniciativa privada, colocando ai a sociedade em geral. É um problema grave que tende a se acentuar principalmente nas grandes cidades e Campos é uma delas – disse o padre Lázaro.

O presidente da CDL Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior, lembrou que desde abril deste ano a entidade tem encabeçado um movimento buscando resolver, na medida do possível, o problema das pessoas em situação de rua em Campos.

- Foram várias reuniões com atores diversos da segurança pública em todos os níveis, e também de segmentos sociais. O último encontro foi no Ministério Público do Rio de Janeiro em Campos. Agora teremos o testemunho de um padre cujo projeto tem apresentado excelentes resultados e reconhecimento inclusive do Ministério Público - disse Edvar Júnior.